LR2 Racing vence Endurance em noite de entrega de Troféus

Mais uma vez, a temporada dos Kartólatras termina com a disputa de uma corrida de equipes e a entrega dos troféus dos campeões da temporada. Pelo segundo ano consecutivo, a LR2 Racing leva a melhor.

            Sem conseguir realizar sua prova no kartódromo Ayrton Senna, os Kartólatras recorreram ao sempre disponível e disposto Carrera Kart e encerraram sua temporada realizando um Endurance de uma hora de duração com dois pilotos por equipe.

            Doze equipes estiveram representadas por duplas e após o sorteio de karts, houve a tomada de tempo em volta única que levou a equipe Zebra, representada por Márcio Santos e Thadeu Sabbag (West Surrey), à pole position, dividindo a primeira fila coma equipe do campeão da temporada Liander Michelon (FAN). As equipes se mantiveram bem na ponta seguidas de perto por Naskart, Penske, Letto e WillPower, até que a Penske teve quebra de kart e teve que trocar de equipamento antes da abertura de janela de trocas. Outra equipe que teve várias trocas ainda na primeira perna, foi a EFK. João Marques trocou de kart inúmeras vezes e isso comprometeu totalmente a corrida da equipe.

            Largando na última colocação, após erro durante a tomada de tempo, Aurélio Cabral que representava a LR2 Racing, aproveitou o favoritismo de seu equipamento e escalou posição por posição até assumir a ponta de seu stint e abrir larga vantagem sobre a concorrência.

            O piloto Antonio Henriques da equipe Naskart acabou sentindo-se mal e parando o kart minutos antes da abertura da janela de trocas e entregou o kart para que Patrick fizesse a segunda parte da corrida já sem chances de pódio.

            Assim que a janela de trocas iniciou-se, os karts mais lentos se dirigiram aos boxes, deixando os ponteiros aproveitando-se ao máximo de seu equipamento.

            A LR2 Racing, agora com Lynce Ramos ao seu volante, retornou às pistas com vantagem considerável sobre as demais equipes e mesmo sendo cerca de um segundo mais lenta que suas principais concorrentes, não correu o risco de perder a liderança, deixando a disputa para a segunda posição. Vitória da LR2 Racing com Aurélio Cabral e Lynce Ramos, seguida pela WillPower de Hugo Monteiro e William Ganzela que superou as equipes Letto e FAN no último terço da prova. Letto GP com Mateus Mees e Maiquel Mendes ficou com a terceira posição e completou o pódio. A equipe FAN de Liander e Trajano ficou em quarto na pista, mas sofreu punição de uma volta por ter feito tempo de troca inferior aos cinco minutos exigidos pelo regulamento e cedeu posições para West Surrey (Daniel Braga e Luís Felipe) 4º, Zebra (Márcio Santos e Thadeu Sabbag) 5º, e Penske Dokas (Vinícius e Léo Café) 6º, ficando com a sétima posição. Oitava na pista, a equipe Speed Kart (Wanderley Pardo e Eduardo Alencar), também foi punida e inverteu posição com a equipe Kartarugas (Rodrigo Mees e Wolney Costa). Na sequência, tivemos na décima colocação Naskart (Antonio Henriques e Patrick Pereira) que fez troca com oito minutos de duração, em função do problema enfrentado por Antonio Henriques, na décima primeira colocação, a STR, representada por Antonio Oliveira e o convidado de última hora João Sant’Anna que substituiu Alberto Sued e na décima segunda e última colocação a equipe EFK (João Marques e Murilo Ganzela), desclassificada por correr sem lastro na última perna por opção de seu piloto.

            Após a premiação da etapa, houve a premiação da temporada, com a revelação dos vencedores dos troféus Luiz Pedro Rossi (Lynce Ramos) e Destaque (Hugo Monteiro) e as entregas de troféus da temporada. Os já citados, o troféu Senna (Aurélio Cabral), os três primeiros do Módulo B (Aurélio Cabral como vencedor), do Módulo A (Marcelo Albuquerque, Thadeu Sabbag e Murilo Ganzela), das três melhores equipes (West Surrey – Thadeu Sabbag, Daniel Braga e Luís Felipe, WillPower e Naskart) e dos 16 finalistas, consagrando o agora bicampeão Liander Michelon.

            Há grandes expectativas para a temporada 2026 com o vigésimo aniversário do Kartólatras em um ano que teremos muito provavelmente cinco kartódromos disponíveis para corrida rental.

Mais amantes que amadores.

Copright © 2023 – Kartólatras. Todos os direitos reservados.

logo_alissonassis