Etapa no Arena Kart Point deixa Liander próximo de título

A penúltima etapa da temporada 2025 do Kartólatras foi disputada no Arena Kart Point e teve grids vazios, boas disputas e vitórias de Ayrlan, Aurélio, Thadeu e Liander que se aproxima de seu segundo título.

Pela segunda vez em sua história, o Kartólatras sediou uma etapa de seu já extremamente tradicional campeonato. Em uma noite bastante fria, poucos pilotos se aventuraram a sair de casa para a disputa da segunda das finais da competição e apenas o grid principal contou com grande adesão.

Como tem sido de praxe, a Comissão Organizadora cancelou o warm-up, alocando seus pilotos para treino durante a vazia bateria do Módulo C. Apenas três dos onze pilotos do Módulo se alinharam para o grid. Ayrlan Machado largou na pole position, mas logo foi superado por Fábio Bauer. Firme na liderança, tudo levava a crer que Bauer conseguiria sua primeira vitória no grupo. No entanto, seu kart apresentou defeito no freio e lhe fez perder a liderança e logo a segunda posição para Carlos Alberto. Bauer então resolveu trocar de kart. Bem mais rápido que seu agora único perseguidor, Ayrlan encaminhou sua segunda vitória consecutiva com tranquilidade. Carlos Alberto ficou novamente com a segunda posição e Bauer, mesmo com sua troca, garantiu seu primeiro pódio no Kartólatras.

Também com poucos pilotos no grid, o Módulo B levou seis de seus dezesseis pilotos para a pista. O pole position, Aurélio Cabral, fez questão de impor-se desde a largada, deixando as disputas em aberto apenas para a segunda posição em diante. Aurélio largou bem e abriu vantagem no início, enquanto Jhoseffer buscava ultrapassar seus oponentes em boa corrida. Jhoseffer escalou pelotão até atingir a segunda colocação. No entanto, seu ritmo, muito similar ao do líder Aurélio não era o suficiente para que ele se aproximasse da ponta. A terceira colocação ficou com o estreante Daniel Perri em sua melhor atuação no ano. Daniel largou desde a última posição cumprindo tower penalty (Largada 5 segundos após a luz verde) e conseguiu alcançar e superar Josué, Rogério e Rodrigo Henrique que ficaram com a 6ª., 5ª. e 4ª. posições respectivamente.

Com dez dos dezesseis pilotos da bateria, o Módulo A deixou claro que o duelo Thadeu/Marcelo decidirá seu campeão. Na pole position, Marcelo não conseguiu segurar a boa largada de Thadeu que logo pulou na ponta. Marcelo também chegou a ser superado por Murilo, mas logo recuperou a posição e deixou a disputa pelo terceiro lugar entre Murilo, Márcio Santos e Edgard Neto que vinha do fundo do grid e registrou a melhor volta da bateria. Com Thadeu soberano na liderança e Marcelo firme na segunda posição, a disputa da prova de fato ficou pelo último posto no pódio. Quem levou a melhor nesse embate foi Edgard, seguido por Murilo Ganzela e Marcio Santos. Na sequencia vieram Rodrigo Mees, João Marques, Eduardo Alencar, Carlos José e Alexandre Assis que teve problemas com seu kart.

Por fim, o grid mais cheio da noite envolvendo quinze dos dezesseis finalistas reservou boas disputas e algumas quebras de kart. Na pole position, o líder do campeonato Liander Michelon fez novamente uma corrida sólida sem cometer erros. Liander chegou a ser superado por Leonardo, mas não deixou distanciar-se e soube aguardar o momento certo de recuperar a ponta para não mais perdê-la. A disputa pela segunda colocação ficou intensa nas voltas finais, pois Sued que havia largado na última posição pressionou Léo e o duelo resultou em entreveros que levaram ambos a sofrerem advertências. No fim, Leonardo Rocha ficou com a segunda colocação e Alberto Sued com a terceira, completando o pódio. Edmundo Junior que também largou das últimas posições, ficou com a quarta colocação e ainda registrou a melhor volta da bateria. Com a vitória e a quebra de seu até então principal adversário Vinícius Dokas, Liander praticamente garantiu seu segundo título na história do Kartólatras e apenas o vice-líder Leonardo Rocha alimenta chances matemáticas de impedir o triunfo de Liander.

Mais amantes que amadores.

Copright © 2023 – Kartólatras. Todos os direitos reservados.

logo_alissonassis