Dia de decisão no Brasília Kart e título incontestável de Liander Michelon em domínio absoluto. Marcelo Albuquerque venceu o Módulo A, Aurélio o Módulo B e Ayrlan o Módulo C.
O aquecimento da decisão iniciou-se com a participação de sete pilotos no warm-up. Dokas, Aurélio, Léo Rocha, Daniel Braga, Hugo, Rafael Alves e Bauer testaram karts e ensaiaram o traçado para suas respectivas baterias.
Na sequencia, os Módulos C e B foram juntos à pista com apenas dois e cinco pilotos respectivamente. Aurélio Cabral largou bem e logo se distanciou de seus perseguidores, deixando a disputa pela segunda colocação com um pelotão que se manteve compacto durante boa parte da prova. Hedson, Jhoseffer, Ayrlan (C), João Marques e Bauer (C). Apenas Josué Rocha ficou para trás após rodada logo no início da prova.
Sem incidentes relevantes os pilotos cruzaram a linha de chegada nessa ordem: Aurélio Cabral vencendo o Módulo B com Hedson Lima e Jhoseffer Figueiredo completando o pódio. João Marques e Josué Rocha completaram o resultado da bateria. Ayrlan Machado venceu o Módulo C depois de passar a prova inteira em disputa com os pilotos do Módulo B. Ayrlan teve a companhia de Fábio Bauer no pódio do Módulo.
Embora o foco estive todo voltado para a disputa do título de campeão do Kartólatras 2025, valia destacar as conquistas de Ayrlan Machado (Módulo C) e Aurélio Cabral (Módulo B), bem como a disputa que estava ainda por vir pelo Módulo A. Thadeu Sabbag chegou à final com vantagem de nove pontos sobre Marcelo Albuquerque e largando na pole position com seu oponente também na primeira fila.
Ainda no começo, Marcelo superou Thadeu, mas não se distanciou dele. Ambos abriram larga vantagem sobre os demais e Thadeu controlava bem seu campeonato, registrando melhor volta e encostado em Marcelo na pista. Os demais pilotos do também curto grid do Módulo A se dispersaram na pista com Murilo Ganzela na terceira colocação, Rodrigo Mees em quarto, João Marques em quinto e Carlos José em sexto. Todos separados com distâncias seguras.
A prova se encaminhava para o desfecho de título para Thadeu Sabbag que mesmo com a eminente vitória de Marcelo Albuquerque, mantinha a volta mais rápida da prova que somada a sua segunda colocação, garantiriam que a distância de nove pontos entre os dois não se diluísse. No entanto, a poucas voltas do fim, a corrente do kart de Thadeu se desprendeu em ponto distante dos boxes e o deixou fora da prova e totalmente desapontado.
Sem culpa na infelicidade de Thadeu, Marcelo Albuquerque conquistou vitória sólida e levou o título do Módulo A. O pódio da prova ficou completo com Murilo Ganzela e Rodrigo Mees. João Marques e Carlos José vieram na sequencia, enquanto que Thadeu ficou com a sexta colocação. O suficiente para que ele ficasse com o vice-campeonato do Módulo.
No fim da noite, enfim chegou o momento de quinze dos dezesseis finalistas entrarem na pista para a decisão do título 2025. Leonardo Rocha era o único que poderia tirar de Liander o troféu de campeão 2025, mas contando com um verdadeiro malabarismo do destino.
Na primeira fila, Daniel Braga e William Ganzela foram rapidamente superados por Liander que largara na terceira posição. William logo ultrapassou Daniel que também perdeu posições para Dokas, Léo Rocha e Hugo Monteiro. Esse seria o primeiro pelotão da prova que teria o acréscimo de Alberto Sued, largando da última posição e cumprindo tower penalty. Sued veio escalando posições e terminaria a prova na quinta colocação.
O segundo pelotão dispersou-se rapidamente com Daniel Braga e Luis Felipe disputando a sétima posição, Mateus Mees isolado na pista depois de início difícil em dia de seu aniversário e Patrick Pereira em décimo.
Nas disputas de ponta, Liander conseguiu abrir vantagem segura sobre Dokas que também se distanciou de William. Esse seria o pódio com William Ganzela fazendo corrida espetacular e conquistando a terceira colocação, Vinícius Dokas na segunda colocação demonstrando o porquê de ser considerado um dos melhores pilotos do kart rental do Brasil e Liander Michelon vencendo mais uma vez. A terceira vitória nas finais, totalizando cinco na temporada. Liander sangrou-se bicampeão do Kartólatras (2018-2025) e igual as marcas de Iago Henriques (2015-2016), Gustavo Shimoda (2019-2020), Vinícius Dokas (2013-2022) e Leonardo Rocha (2007-2024).
Hugo Monteiro ficou com a quarta colocação na bateria e uma excelente terceira colocação na classificação geral. Sued em quinto, Léo Rocha em sexto, Daniel Braga em sétimo, Luis Felipe oitavo, Mateus Mees nono, Patrick décimo, Lynce décimo primeiro, Trajano décimo segundo, Rafael Alves décimo terceiro, Wolney décimo quarto e Antonio Henriques décimo quinto completaram o resultado da prova.
O Endurance 2025 e a confraternização encerrarão a temporada, mas ainda não têm data(s) definida(s).